Aprender é natural

Atualmente somos acostumados a ser ensinados. Muitos acreditam que uma criança apenas aprende ao ser ensinada, mas o que você lembra de seus anos de escola? Apenas as coisas úteis para você, certo? Não é verdade que você lembra apenas o que você aprendeu por conta?

Aprender é necessário. Quando as crianças brincam, ela está aprendendo, quando uma criança pergunta, ela está aprendendo. A criança aprende o que ela necessita. A criança aprende a ler as palavras porque ela as vê por todo lugar. Se uma criança desenvolve paixão por dinossauros, ela saberá tudo sobre eles, então ela amará matemática, e assim por diante.

O que uma criança não gosta cabe apenas aprender um pouco sobre o assunto, e não se sabe porque, e o que uma criança não gosta é aprender sobre coisas com as quais não está interessada, coisas que não necessita.

Se você está em um país estrangeiro e você precisa comprar comida, você aprenderá a língua muito mais rápido do que qualquer coisa que você aprendeu na escola.

O ensino mata o aprendizado, quanto mais você ensina mais você é ensinado, quanto menos você se escolhe, e desde que isso é o mesmo movimento que imprime aprendizado na memória, você não aprenderá, e você não lembrará.

Baseado nesse princípio, nós precisamos repensar como ensinar as crianças. Aprender não é mais ensiná-las, mas assim como antes do sistema escolar ter existido, é apoiar suas descobertas.

“Nós não aprendemos na escola, mas na vida” (Seneca)

Autor: Marie Cachet & Varg Vikernes

Post completo: To learn is natural

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s